País Sociedade

Explosão do navio “Tornado” em São Tomé faz vítima mortal

Morreu um dos maquinistas que estava a bordo do navio “Tornado” que explodiu na passada terça-feira quando se preparava para rumar para a ilha do Príncipe. O comandante da embarcação foi levado hoje para Portugal para receber cuidados médicos.

O navio “Tornado” estava carregado com combustíveis, garrafas de gás, outros materiais inflamáveis e géneros alimentícios e devia fazer a habitual ligação à Região autónoma do Príncipe, quando de repente uma explosão acabou por impedir a viagem. O balanço foi de três feridos graves.

Porém, esta sexta-feira, um dos maquinistas que estava a bordo da embarcação não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer, já o comandante da tripulação foi transportado para a capital portuguesa onde deverá receber cuidados médicos.

As verdadeiras causas do acidente ainda estão por apurar, todavia tudo indica que um problema no motor do navio está na origem deste incidente. O navio “Tornado” era o único meio de transporte a fazer a ligação marítima entre São Tomé e a Região autónoma do Príncipe que fica agora ainda mais isolado.

Os promenores com Wildiley Barroca em serviço especial para a RFI.

RFI

Notícias que lhe podem interessar

Campanha eleitoral arranca envolto em polémicas

Brany Lisboa

PIC Suspende Greve

Brany Lisboa

Brany Lisboa

Iluminação volta ao aeroporto internacional de São Tomé e Príncipe

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações