País Saúde

Instituto Marquês de Valle Flor reconhecido como instituição de serviço público

O governo são-tomense decidiu reconhecer o Instituto Marquês de Flor como instituição de serviço público pelos  25 anos de apoio prestados ao arquipélago nos setores da saúde, educação e segurança alimentar.

A medida foi avançada em primeira mão, pelo conselho de ministros são-tomense, na voz do ministro da Educação e Cultura Jorge Bom Jesus. O país vai reconhecer publicamente, os 25 anos de serviços prestados pelo Instituto Marquês de Valle Flôr de Portugal às ilhas.

“Reconhecer publicamente o Instituto Marquês de Valle Flôr, como instituição de serviço público e trabalhar para que a instituição receba formalmente esse título nos termos da lei em vigor e preparar uma cerimónia pública para esse reconhecimento” garantiu

Um reconhecimento por  anos de serviço público em prol do arquipélago, que motiva a ONG portuguesa a continuar a fazer mais por São Tomé e Príncipe.

Nesta semana,

assinou mais dois acordos importantes para o país, o primeiro com o governo são-tomense para a requalificação do hospital Aires de Menezes.

O segundo, com a companhia são-tomense de telecomunicações, onde as partes assumem o compromisso de continuar a promover a melhoria  do ensino e dos serviços de saúde no arquipélago, agora com mais apoios tecnológicos.

Instituto Marquês de Valle Flôr, uma ONG portuguesa que se assume cada vez mais como um dos principais parceiros de desenvolvemento de São Tomé e Príncipe

Brany Cunha Lisboa

Notícias que lhe podem interessar

39 anos de esperança ou frustrações?

Brany Lisboa

Governo são-tomense quer erradicar a fome

Brany Lisboa

Oposição sai à rua contra política do governo

Brany Lisboa

Dynka Amorim vai deixar a associação Bué Fixe

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações