Mundo Tecnologia

Nasa nomeia novos astronautas

A agência espacial americana, Nasa, anunciou nesta segunda-feira a nomeação de oito novos astronautas, a metade deles mulheres, um número recorde desde 2009.

Os astronautas ganharão entre 64.000 e 141.000 dólares ao ano, e integrarão a equipe que prepara terreno para missões da Nasa em um asteroide durante a década de 2020, e em Marte na década de 2030, informou o administrador da Nasa, Charles Bolden.

Os oito foram escolhidos em um total de 6.100 inscrições, a maior quantidade já recebida pela Nasa.

Entre as novas astronautas, estão Nicole Aunapu Mann, de 35 anos, major da Marinha e piloto de F/A 18, e Anne McClain, de 34 anos, major do Exército e piloto de helicóptero OH-58.

As outras duas são Jessica Meir, de 35 anos e professora assistente de anestesia na Escola de Medicina de Harvard, e Christina Hammock, de 34 anos, chefe da estação da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) na Samoa Americana, um território incorporado aos Estados

Os astronautas são Josh Cassada, de 39 anos, ex-aviador naval, Victor Glover, de 37 anos, tenente da Mariha e piloto de F/A 18, Tyler Hague, de 37 anos, coronel da Força Aérea especializado em artefatos explosivos improvisados , e Andrew Morgan, de 37 anos, major do Exército e doutor em medicina de emergência.

A última turma nomeada em 2009 incluía três mulheres. A turma de astronautas nomeada em 1998 também estava integrado por quatro mulheres, mas o grupo era maior de 25 nomeados.

InfoAbril

Notícias que lhe podem interessar

São-tomenses entre os lusófonos que ingerem mais álcool

Brany Lisboa

Benfica campeão nacional quatro anos depois

Brany Lisboa

Vulcão na Ilha do Fogo, em Cabo Verde, entrou em erupção

Brany Lisboa

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações