País Sociedade

São Tomé e Príncipe reativa Cabotagem

Vão ser construídos cerca de 6 portos ao longo da orla marítima são-tomense com o objetivo de reativar a prática de Cabotagem no país. O projeto pode vir a reduzir o custo de transportes para escoamento de produtos, bem como contribuir para melhorar as condições de vida da população.

Durante a apresentação dos estudos finais, com vista a retoma da prática de Cabotagem no arquipélago, ficou bem patente as vantagens do projeto.

“A introdução do sistema de cabotagem em moldes modernos, irá potencializar o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe, em áreas como a pesca, agricultura, turismo, bens e serviços”, afirmou o coodenador da unidade, planeamento, segurança e transportes Marcelino Narciso.

Seis localidades, todas na orla marítima entre as duas ilhas vão abraçar o projeto. Deverá ser construído ou reconstruído um porto em cada uma delas.

Um projeto ambicioso que segundo as autoridades, para além de poder vir a melhorar as condições de vida das populações, sobretudo as que atuam na zona do litoral, poderá ajudar ainda o próprio Estado a poupar dinheiro no transporte de produtos e também na manutenção das vias rodoviárias que se encontram na orla costeira.

Brany Cunha Lisboa

Notícias que lhe podem interessar

Sporting Clube da Praia Cruz safou-se

Brany Lisboa

Já foi eleita a Miss STP Europa 2014

Brany Lisboa

Video sobre flora e fauna são-tomense

Brany Lisboa

Jornalismo na CPLP em debate em STP

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações