Dezenas de são-tomenses, saíram esta quarta-feira às ruas da capital, numa marcha contra o polémico arroz importado dos Camarões pela firma D. S. Neves, lda do deputado e vice-presidente do PCD Delfim Neves. A população queixa-se da qualidade do arroz que afirma não estar em condições para o consumo humano. O governo de Gabriel Costa, já ordenou a suspensão da venda do arroz, e pediu análises internacionais para determinar a qualidade das 900 toneladas de arroz envolto em polémicas.
O caso do arroz dos Camarões já suscitou diversas reações no país, motivou uma queixa-crime por parte da oposição, provocou segundo a RDP África a queda da diretora dos serviços primários de saúde e mais recentemente provocou a censura do programa humorístico mais visto da única televisão estatal, “Nós por cá”, por ter sido tema ironizado no último episódio.
Brany Cunha Lisboa
4 comentários
Meu caros, não sei o que vces esperam do senhor Delfim Neves, isto não foi o primeiro crime cometido por senhor Delfim Neves, por isso, pergunto.Mas pk ainda negociar ainda com o mesmo empresario. Toda gente sabe que isto é crime, mas não tera o pé para andar, porque envolve muita muita figura publica em STP. bem haja
INFELIZMENTE O SR DELFIM NEVES TEM OS RABOS DE TODOS OS OUTROS CORRUPTOS COMO ELE PRESO NAS MÃOS POR ISSO QUE NÃO HA PERNAS PARA ANDAR. GRANDE VERGONHA INTERNACIONALMENTE. O K É SER UM DEPUTADO? ACHAM K AQUELES CARRASCOS Têm MORAL PARA DEFENDER O NOSSO POVO???
JÁ ESTA NA HORA POVO
SE NÃO RESOLVER- MOS ISSO DE UMA VEZ POR TODA OS NOSSOS FILHOS E OS NOSSOS NETOS NÃO TERÃO NADA, SE NÃO FOR MISÉRIA, PORQUE TUDO FICARA PARA OS FILHOS DOS (SENHORES DELFINS)
Esperar sempre esperamos porque os contornos para este desfecho nunca acontecerão, há senhores dirigentes, deputados empresários acha que são todo-poderoso que são detentores do comercio em STP, as politicas comercial em STP, nunca conheceu seus dias melhores, esta no sangue dos políticos santomenses burla, branqueamento de capital, abuso de poder, tráficos alias é LENDA MUITO ANTIGA etc.. reparam bem como embarga muitas figuras política santomense até então ninguém diz nada tudo esta a marinar, podem vir tanta manifestações que quisessem não vão resolver em nada podem vir quem quisesse intervir para resolução problema para este povo também não vão dar em nada, há suborno em todo lado para quem efectivamente tentar sentir e dizer algo que sejam relativamente sobre o caso. Esta casos de roubalheira pelos políticos santomenses é uma história velha e antiga. Bem haja
O povo põe e o povo tira, este é dilema então se o povo não sentar e dar quilambú como dizem e sair a rua e não sair enquanto não ver as coisas resolvidas, isso nunca vai mudar. Porque o povo quando vota vota por dinheiro e não por uma democracia mais e melhor. Vamos tomar consciência de quem dar os nossos votos somos a maioria, nos podemos.