País Saúde

Laboratório do Centro Hospitalar de S. Tomé pode ser referência na sub-região

O laboratório de análises clínicas do principal hospital de São Tomé e Príncipe pode vir a ser eleito laboratório de referência na sub-região africana, disse hoje à Lusa o diretor geral do centro hospitalar, José Luís.

“Esforços estão em curso para subir a esta categoria e nos próximos meses o laboratório de Aires de Menezes vai ser alvo de uma avaliação para se definir para quando receberá esse título”, disse José Luís.

“O nosso laboratório de análises clínicas é candidato para ser um laboratório de referência na região, por isso mesmo a questão de acreditação e qualidade de trabalho é tão importante, pois é uma valência e mais uma responsabilidade do nosso hospital”, disse José Luís.

A direção do hospital promoveu hoje uma palestra e esse assunto dominou as discussões.

“É preciso fazer saber aos nossos quadros que estamos a crescer”, acrescentou o diretor geral do centro hospitalar de São Tomé.

“Estamos ainda a fazer o exercício de casa, temos que cumprir ainda algumas condições necessárias, uma vez que há standard a ter em conta, depois seremos avaliados para depois se consumar o ato”, adiantou.

O exercício está em curso e os trabalhos técnicos estão a ser apoiados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), organismo que vai avaliar, ainda antes do final deste ano, a prestação do laboratório de análises clínicas do Centro Hospitalar.

noticias.sapo.pt

Notícias que lhe podem interessar

Gapa xe nome mu ka sá lopa

Brany Lisboa

Denúncias de alegada corrupção em modo NonStop em São Tomé e Príncipe

Brany Lisboa

Cooperação em revista

Brany Lisboa

Secretário de Estado da Marinha Americana visita STP

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações