País Saúde

Laboratório do Centro Hospitalar de S. Tomé pode ser referência na sub-região

O laboratório de análises clínicas do principal hospital de São Tomé e Príncipe pode vir a ser eleito laboratório de referência na sub-região africana, disse hoje à Lusa o diretor geral do centro hospitalar, José Luís.

“Esforços estão em curso para subir a esta categoria e nos próximos meses o laboratório de Aires de Menezes vai ser alvo de uma avaliação para se definir para quando receberá esse título”, disse José Luís.

“O nosso laboratório de análises clínicas é candidato para ser um laboratório de referência na região, por isso mesmo a questão de acreditação e qualidade de trabalho é tão importante, pois é uma valência e mais uma responsabilidade do nosso hospital”, disse José Luís.

A direção do hospital promoveu hoje uma palestra e esse assunto dominou as discussões.

“É preciso fazer saber aos nossos quadros que estamos a crescer”, acrescentou o diretor geral do centro hospitalar de São Tomé.

“Estamos ainda a fazer o exercício de casa, temos que cumprir ainda algumas condições necessárias, uma vez que há standard a ter em conta, depois seremos avaliados para depois se consumar o ato”, adiantou.

O exercício está em curso e os trabalhos técnicos estão a ser apoiados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), organismo que vai avaliar, ainda antes do final deste ano, a prestação do laboratório de análises clínicas do Centro Hospitalar.

noticias.sapo.pt

Notícias que lhe podem interessar

STP entre os 3 países da CPLP com maior liberdade de imprensa

Brany Lisboa

Marinha de Guerra Brasileira criar missão naval em STP

Brany Lisboa

Banco Mundial aconselha reformas legislativas

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações