Economia País

Porto de Sines recebeu Ministro das Obras Públicas de São Tomé e Príncipe

O Porto de Sines recebeu a visita do Ministro das Obras Públicas, Infraestruturas, Recursos Naturais e Meio Ambiente de São Tomé e Príncipe, Osvaldo Abreu, acompanhado pelo Embaixador do  país em Portugal e pelo responsável das infraestruturas portuárias de São Tomé e Príncipe.

A delegação, recebida por João Franco e Eduardo Bandeira, respetivamente Presidente e Vogal do Conselho de Administração do Porto de Sines, pretendeu conhecer o funcionamento desta infraestrutura portuária e estabelecer contactos com vista ao desenvolvimento de formas de cooperação nos diversos âmbitos da atividade portuária.

A comitiva identificou o Porto de Sines como uma oportunidade de verificar as melhores práticas, tanto que que respeita aos procedimentos operacionais, como na simplificação administrativa e na implementação do despacho eletrónico de navios e mercadorias, fatores que permitem atingir elevados índices de produtividade e atrair cada vez mais clientes.

Recorde-se que o governo de São Tomé e Príncipe está a desenvolver o projeto de um novo porto de águas profundas com natural enfoque na carga contentorizada com o objetivo de servir de ” hub” na região do Golfo da Guiné.

www.rostos.pt /reporter.info

Notícias que lhe podem interessar

 São Tomé e Príncipe com o Papa Francisco em Fátima

Brany Lisboa

Rio Malanza acolhe 3º campeonato nacional de canoagem

Brany Lisboa

Nuno Correia: «Harramiz pode atingir nível de Lima»

Brany Lisboa

1ª Top model são-tomense

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações