País Sociedade

Várias pessoas espancadas e presas pela polícia em STP

Relatos populares afirmam que foram momentos de autêntico terror protagonizado pela brigada da polícia nacional que se deslocou a zona Diogo Vaz para desmontar uma barricada montada pelos manifestantes. A população queixa-se de falta de água potável e fechou a estrada principal da região para chamar a atenção das autoridades, mas a ação acabou com várias detenções.

Várias pessoas continuam detidas no comando da polícia nacional, supostamente para serem presentes ao ministério público.

Nesta segunda-feira, a polícia teve de acorrer a estrada principal de Diogo Vaz em São Tomé, para desmontar uma barricada erguida pela população que se queixa de falta de água potável na região. A população afirma que viveu momentos de terror.

“A polícia veio e começou logo a bater nas pessoas, fizeram disparos e detenções, mesmo os que não estavam envolvidos no tumulto foram obrigados a ir para o comando” afirmou um popular.

A população acusa a polícia de excesso de zelo, e assegura que só fez a barricada para chamar atenção das autoridades.

“Nós já tínhamos ido a cidade e falado com os responsáveis sobre a questão da água, disseram que vinham resolver mais até agora nada. Nós fizemos essa barricada só para chamar atenção, mas quando chegou a polícia íamos desmontar, mas eles não quiseram conversar e começaram logo a espancar as pessoas”, concluíram os populares.

O caso de Diego Vaz é só mais um exemplo, entre tantos outros de falta de água potável em São Tomé e Príncipe.

Um problema cuja sua resolução deve ser pensada e repensada pelo governo, que deve instar as polícias a substituírem a força e violência pela compreensão.

Brany Cunha Lisboa

Notícias que lhe podem interessar

Um ladrão e dois poderes

Brany Lisboa

São Tomé e Príncipe abstém-se na votação sobre a Crimeia na ONU

Brany Lisboa

São Tomé e Príncipe e Angola reforçam cooperação desportiva

Brany Lisboa

Dynka Amorim vai deixar a associação Bué Fixe

Brany Lisboa

8 comentários

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações