País Sociedade

Polícia santomense recebe 50 mil euros em equipamentos da Guarda Republicana portuguesa

Equipamentos avaliados em mais de 50 mil euros foram entregues pela Guarda Nacional Republicana (GNR), de Portugal, para a Polícia Nacional de São Tomé e Príncipe. Entre os itens estão detectores de metal, fardamentos, lanternas, coletes luminosos, botas e chapéus.

A ação teve o intuito de atenuar a carência sofrida pela ilha. De acordo com o comissário Roldão Boa Morte, comandandte da PN, o apoio veio em boa hora, já que a corporação sofria com a falta de equipamentos e outros meios logísticos.

Graças à cooperação técnico-policial entre Portugal e São Tome e Príncipe, o país africano possui hoje uma quantidade significativa de oficiais policiais com formação superior feita em Lisboa e localmente.

Quem realizou a entrega dos equipamentos foi o comandante da GNR, general Victor Pereira, que valorizou o gesto como parte das boas relações existentes entre as duas nações.

A importância desta ação na atual conjuntura foi ressaltada pela embaixadora de Portugal em São Tomé e Príncipe, Ana Paula Silva, afinal, tendo em conta as dificuldades financeiras que o País atravessa.

A entrega deste material coincide com a realização de uma reunião de cinco dias entre os líderes da Polícia da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O evento começou na última segunda-feira (16), na capital do arquipélago santomense, São Tomé.

www.africa21digital.com

Notícias que lhe podem interessar

O presidente são-tomense Manuel Pinto da Costa convocou para esta quinta-feira o conselho de estado

Brany Lisboa

“Não é fácil ser-se imparcial num país como São Tomé e Príncipe”-Jerónimo Moniz

Brany Lisboa

PIC anuncia aumento da criminalidade em São Tomé e Príncipe

Brany Lisboa

Moçambique e São Tomé reforçam cooperação

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações