Educação País

Brasil oferece a São Tomé e Príncipe 180 toneladas de arroz para escolas primárias

O Governo brasileiro doou hoje ao Ministério da Educação de São Tomé e Príncipe 180 toneladas de arroz, destinados ao programa de alimentação nas escolas, informou fonte diplomática brasileira.

“Estamos entregando ao Governo de São Tomé e Príncipe essa nossa contribuição para o projeto de alimentação escolar, projeto que desenvolvemos aqui já há cinco anos”, disse José leitão, embaixador do Brasil no arquipélago.

O ministro da Educação, Cultura e Formação, Jorge Bom Jesus, ctou a cooperação brasileira como sendo “amigo da criança são-tomense”, e manifestou a “gratidão” e o “reconhecimento do Governo são-tomense pela qualidade do apoio e solidariedade prestados”.

“A qualidade e o sucesso da educação básica estão indissociavelmente ligados à excelência da nutrição escolar”, disse Jorge Bom Jesus, que considerou essa oferta como a “inauguração de um novo paradigma do programa de nutrição escolar em São Tomé e Príncipe”.

No mesmo dia que o Ministério da Educação recebeu a oferta de 180 toneladas de arroz para as cantinas escolares, o Programa Alimentar Mundial (PAM) ofereceu uma viatura e materiais informáticos ao programa de alimentação escolar.

dnoticias.pt

 

Notícias que lhe podem interessar

ADI reintroduz nova moção de censura contra o governo de Gabriel Costa

Brany Lisboa

Oposição sai à rua contra política do governo

Brany Lisboa

Exposição-Eduardo Malé critica construtivamente a forma de pensar dos são-tomenses

Brany Lisboa

Mionga Ki Ôbo

Brany Lisboa

1 comentário

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações