País Política

Cooperação em revista

O secretário de estado português dos negócios estrangeiros Luís Campo Ferreira passa em revista, a partir desta quarta-feira, a cooperação existente com São Tomé e Príncipe. Em destaque estão os projetos de desenvolvimento nas áreas da saúde e educação levados a cabo no arquipélago pelo Instituto Marquês de Valle Flôr.

O projeto Saúde Para Todos e Escola +, que são financiados pelo Instituto Marquês de Valle Flôr e a cooperação portuguesa deverão merecer maior atenção do secretário de estado português dos negócios estrangeiros de visita ao país.

Vindo de uma visita oficial à Guiné Equatorial onde assinou dois acordos de cooperação importantes para a promoção e difusão da língua portuguesa naquele país africano que pretende aderir a CPLP, Luís Campo Ferreira faz a partir desta quarta-feira uma paragem de trabalho no arquipélago são-tomense.

O governante português que deverá permanecer no país durante 3 dias, vai efetuar contactos ao mais alto nível com as autoridades são-tomenses. Deverá ainda participar numa exposição em homenagem ao autor português Fernando Pessoa e reunir com a comunidade lusa residente nas ilhas.

Brany Cunha Lisboa

Notícias que lhe podem interessar

1ª Casa do Benfica em STP nasce em 2014

Brany Lisboa

Tozé quer mais 3 anos

Brany Lisboa

Dynka Amorim vai deixar a associação Bué Fixe

Brany Lisboa

Marinha de Guerra Brasileira criar missão naval em STP

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações