País Política

Parlamento STP retoma trabalhos

Os deputados são-tomenses deverão voltar esta segunda-feira ao parlamento para retomar a discussão sobre o orçamento de estado para 2014.

A discussão será retomada em meio a mais uma crise política, desta vez causa pelas divergências no seio do poder sobre uma suposta remodelação governamental.

Mantém-se a crispação política em São Tomé e Príncipe.

Após os escândalo financeiro que abalou o governo e fez cair o ministro da saúde, continuam as divergências sobre uma possível remodelação governamental.

Ao que se sabe o primeiro-ministro Gabriel Costa “não está de acordo com uma remodelação e nem aceita a saída de Osvaldo Abreu do cargo de ministro das infraestruturas, obras públicas  e recursos naturais”.

Abreu, pertence ao MLSTP/PSD de Jorge Amado, que para além de ser a maior força de sustentação do governo é quem impõe a saída do ministro.

Amplas discordâncias no poder, numa altura em que os deputados com assento no parlamento regressam esta segunda-feira ao hemiciclo para dar seguimento a discussão do orçamento geral do estado para o corrente ano.

Recorde-se que a discussão foi suspensa há um mês, por alegada falta de inscrição no documento, de ações de desenvolvimento que deverão ser levadas a cabo com a injeção de 180 milhões de dólares em forma de crédito por Angola.

Brany Cunha Lisboa

Notícias que lhe podem interessar

Tête-à-tête entre Pinto e Patrice marcado para manhã desta terça-feira

Brany Lisboa

Punto Azul liga Guiné Equatorial e São Tomé e Príncipe e vice-versa

Brany Lisboa

Governo aposta na reabilitação rodoviária

Brany Lisboa

ADI denuncia e ministro das Pescas contrataca

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações