País Política

Toma posse novos membros do XV governo são-tomense

O presidente da república Manuel Pinto da Costa efetiva esta segunda-feira pelas 11 horas locais a remodelação governamental em São Tomé e Príncipe.

Numa cerimónia a realiza-se no palácio do povo na capital do país, os chefe de estado vai dar posse aos 3 novos membros do executivo bem como ao ministro Demóstenes de Almeida, que ganha um novo ministério.

Por causa da alteração do nome do ministério do Comércio, Indústria e Turismo para ministério do Turismo, Indústria e Comércio, o antigo titular do ministério extinto também vai ser empossado hoje. Demóstenes Almeida vai ter a importante missão de enfatizar o turismo e garantir que o país estará preparado para assumir o “BOOM” do setor prometido para 2014, já que o arquipélago está na boca do mundo como potencial destino turístico para esse ano.

Mas o prato forte do evento de hoje é o empossamento de Fernando Maquengo do MLSTP/PSD como novo ministro das obras públicas, infraestruturas e recursos naturais em substituição do polémico Osvaldo Abreu.

Ainda para o setor dos recursos naturais e meio ambiente vai ser empossado o novo secretário de estado José Maria Amado Fonseca também do MLSTP/PSD.

A área da saúde também envolta em polémicas ganha nova ministra do MDFM/PL. Maria Tomé vai ter a missão de assegurar a saúde do setor e dos são-tomenses depois do escândalo financeiro que fez cair o antigo ministro Leonel Pontes.

A tomada de posse tem início as 11 da manha, hora local de São Tomé e Príncipe.

Brany Cunha Lisboa

Notícias que lhe podem interessar

Cinco ciclistas são-tomenses apurados para volta ciclista internacional a Cacau 2013

Brany Lisboa

Resultados provisórios dão vitória ao partido ADI

Brany Lisboa

Explosão navio Tornado-Sobe para 3 o número de vítimas mortais

Brany Lisboa

Explosão do navio Tornado-3 feridos graves

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações