Educação País

Escola secundária para Chácara

A zona de Chácara nos arredores da capital são-tomense vai ter uma escola secundária. O objetivo de acordo com o ministro da educação Jorge Bom Jesus é fazer face ao aumento exponencial da população letiva na capital.

A primeira pedra para o nascimento da secundária 1º de Junho na zona de Chácara, já foi lançada. A escola que vai albergar alunos da zona e arredores, vai ser construída no terreno anexo a já existente primária 1º de Junho.

O ministro da Educação Jorge Bom Jesus também ele residente em Chácara, tem assistido ao crescimento exponencial do número de alunos nas escolas da capital. Esta nova infraestrutura vem no sentido de responder a essa demanda.

“Há uma grande pressão a nível do ensino secundário. Isso implica um esforço suplementar do governo de não só alargar a rede criando condições físicas, mas depois isto tem que ser seguido pelo investimento no pessoal, sobretudo a capacitação dos docentes”, afirmou o Ministro da Educação cultura e formação.

As obras deverão demorar cerca de dois meses para ficarem concluídas.

Ainda para a melhoria das condições escolares em São Tomé e Príncipe, o ministério da educação registou recentemente mais algumas ajudas da cooperação brasileira, que tem apoiado o país sobretudo nas áreas de reabilitação de cozinhas e cantinas escolares bem como na formação de cantineiras.

Reporterstp com Telanon

Notícias que lhe podem interessar

MLSTP oficializa apoio à candidatura de Maria das Neves presidenciais 2016

Brany Lisboa

OGE e o GOP aprovados em STP

Brany Lisboa

Pirataria no Golfo da Guiné quebrou volume de tráfego marítimo para STP

Brany Lisboa

Pinto da Costa começou auscultação para as eleições

Brany Lisboa

1 comentário

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações