Cultura País Sociedade

África Negra aquece noites frias de Lisboa e Berlin.

Optimized-africa negraO conjunto musical África Negra e o general João Seria, vieram de São Tomé para aquecer as noites frias de Lisboa. África Negra conjunto de sucesso da década de 80 foi convidado a participar no grande festival da música do mundo em Sines. General João Seria cantou “Aninha” e outros sucessos e a plateia vibrou com o África Negra.

Os êxitos do passado cantado no nosso crioulo forro continuam bem patentes nas memórias dos presentes, que faziam corro as músicas do Mama Djumba, nome pelo qual o conjunto fora baptizado na década de 80. Optimized-plateia africa negraNo segundo festival proporcionado pela banda, o espaço da discoteca B.leza foi pequeno pela grande moldura humana que perseguia a banda, pessoas de várias nacionalidades vieram de vários municípios para poderem ver de perto o General João Seria e vibrar com os África negra.

Para Firmino, emigrante santomense radicado em Portugal desde a década de 90, “ é uma honra poder estar de frente com o João Seria e ver o Lionidio Barros tocar”.

Firmino, ressaltou que como santomensesente-se “feliz e muito emocionado porque a nossa cultura esta mais viva, estar aqui ver os portugueses cantarem e dançarem com os África Negra é um momento de muito orgulho”

África Negra deixou Portugal rumo à Alemanha para mais um grande concerto em terra de Angela Merkel.

É de realçar que apenas dois elementos dos atuais África Negra integraram a formação original, o General João Seria e o Guitarrista Lionidio Barros.

Num momento em que há falta de apoio na divulgação da cultura santomense pelos políticos, Africa Negra por algumas horas de boas músicas fez-nos crer que ainda há algo de bom em São Tomé e Príncipe.

Jess Flander

Notícias que lhe podem interessar

STP-2013 regista crescimento macroeconómico

Brany Lisboa

Nuno Correia: «Harramiz pode atingir nível de Lima»

Brany Lisboa

Vulcão na Ilha do Fogo, em Cabo Verde, entrou em erupção

Brany Lisboa

Governo são-tomense quer uma polícia mais próxima da população

Brany Lisboa

1 comentário

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações