País Política Sociedade

Termina oficialmente esta sexta-feira a campanha eleitoral em STP

Hoje é o último dia de campanha eleitoral em São Tomé e Príncipe com vista as eleições autárquicas, legislativas e regional de domingo.

Os principais partidos concorrentes marcaram para a tarde desta sexta-feira os comícios de encerramento na capital do país.

Mas o MDFM/PL de Fradique de Menezes, antecipou para ontem o fim da campanha com um comício na praça Yon Gato, em São Tomé. O antigo presidente da república e agora candidato ao cargo de primeiro-ministro, diz que se for eleito vai proporcionar “uma  vida digna aos são-tomenses”, no entanto, caso não consiga o trunfo no domingo, espera que o seu partido aumente ao menos o número de deputados que  atualmente tem na assembleia nacional.

Para hoje ainda, está marcado um debate televisivo na TVS, com os principais partidos e candidatos ao cargo de chefe de governo.

A campanha termina oficialmente hoje, estando tudo pronto para o escrutínio do dia 12 próximo. Os observadores da CPLP também já se encontram no país para garantir a credibilidade e a transparência dos pleitos.

Concorrem às legislativas 12 formações políticas. Na regional do Príncipe, o UMPP no poder tem desta-feita grande concorrência do ADI e do MLSTP/PSD. Em São Tomé, Ekineyde Santos tenta a reeleição à principal câmara do país, Água Grande.

Brany Cunha Lisboa

Foto: Google

Notícias que lhe podem interessar

Diálogo Nacional avança sem oposição

Brany Lisboa

CSDN delibera substituição chefe de estado maior

Brany Lisboa

Explosão do navio “Tornado” em São Tomé faz vítima mortal

Brany Lisboa

O espreitar da democracia a acontecer

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações