Notícias País Sociedade

Marinha de Guerra Brasileira criar missão naval em STP

Marinha de Guerra brasileira quer apetrechar a marinha são-tomense. Para isso, é necessário saber as reais necessidades da congénere são-tomense, neste sentido está a ser criado um núcleo da missão naval do Brasil em São Tomé e Príncipe.

No quadro da grande reestruturação que está a sofrer a guarda costeira do país, que almeja se transformar numa verdadeira marinha capaz de garantir a segurança do território marítimo das ilhas que é 160 vezes maior do que o espaço terrestre, o Brasil tem se revelado um importante parceiro.

Depois de levantadas as necessidades do setor são-tomense em questão o núcleo brasileiro deverá elaborar propostas com vista a garantir apoios no quadro da cooperação tecno-militar entre os dois países.

Numa altura em que tanto se fala da necessidade de reforçar a segurança contra a pirataria desenfreada na região do Golfo da Guiné onde se localiza o arquipélago, São Tomé e Príncipe agradece todo o apoio necessário para o cumprimento desse desiderato.

Relembre-se que no início deste ano, o país já ganhou da cooperação militar brasileira uma lancha de patrulha que possibilita vigiar há mais milhas da terra o perímetro marítimo nacional.

Brany Cunha Lisboa com RTPA

Notícias que lhe podem interessar

São Tomé e Príncipe regista melhoramento das condições de vida da população

Brany Lisboa

12 DE JULHO 1975- 12 DE JULHO 2015. S.T.P. 40 ANOS DE INCERTEZAS E DE INDECISÕES.

Brany Lisboa

Brasil vai construir uma barragem sobre Yô Grande

Brany Lisboa

Acordo de petróleo com a Galp gera bónus de 2 milhões de dólares

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações