País Política

Patrice Trovoada nomeado primeiro-ministro são-tomense

A nomeação por decreto presidencial de Patrice Trovoada como novo primeiro-ministro são-tomense, é  resultado prático do tête-à-tête desta manhã, entre o líder do ADI vencedor das legislativas 2014 e o Chefe de Estado. Está assim aberta a via para a constituição o mais breve possível do XVI governo constitucional da República.

Foi mais uma prova da boa vontade do Presidente da República Manuel Pinto da Costa, com vista a conservação da paz e tranquilidade política em São Tomé e Príncipe. Após inúmeras dúvidas envolto ao nome e da figura de Patrice Trovoada, a ser ou não aceite pelo Chefe de Estado para o cargo de primeiro-ministro, eis que ficam desfeitas as dúvidas. Através do decreto presidencial nº19/2014 o Presidente “reconhece a legitimidade da vitória do ADI nas legislativas de 12 de Outubro último e como tal nomeia a figura do seu líder Patrice Trovoada para o cargo de primeiro-ministro são-tomense”.

Assim sendo, a constituição do novo executivo deve estar para muito breve, já que todas as dúvidas foram decepadas e paira no ar um clima de imensa cordialidade entre os diferentes atores da cena política nacional.

Brany Cunha Lisboa

Notícias que lhe podem interessar

Jocy Barros troca as chuteiras pelo Gabinete

Brany Lisboa

Aulas iniciam ainda sem acordo entre governo e professores

Brany Lisboa

STP a friendly country

Brany Lisboa

Mais de 8 mil vidas são-tomenses já foram salvas no quadro do acordo de saúde entre o país e Portugal

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações