País Política

OGE e GOP vão ser discutidos na próxima semana

O governo de Patrice Trovoada já deu entrada no parlamento dos dossiers com o Orçamento Geral do Estado, OGE e as Grandes Opções do Plano, GOP, para análise, discussão e aprovação dos deputados.

Ataque ao desemprego jovem e a promoção da coesão social são alguns dos principais pontos dos documentos que deverão começar a ser discutidos na próxima semana. Mas Patrice Trovoada já veio ao público dizer que está também preocupado com outros assuntos como a atribuição de terrenos do Estado à particulares, ou privados.

“Do aeroporto até Fernão Dias já não há terrenos do Estado, de Voz de América até Santana já não há terreno do Estado, e são 20, 30, 40, 50 hectares atribuídos sempre aos mesmos, isso tem de acabar”, afirmou o chefe do governo.

Patrice Trovoada diz que o seu executivo vai adotar medidas drásticas para reverter a má e danosa atribuição dos terrenos estatais aos particulares.

“O Estado vai retirar terrenos a quem não tiver projetos reais para os terrenos que lhes foram atribuídos”, garantiu o primeiro-ministro.

Por outro lado, Patrice Trovoada fez sinal de STOP, ao projeto de alargamento da capital são-tomense, lançado pelo governo cessante. Trovoada” diz que é preciso se preocupar primeiro com as condições em que se encontra a atual capital do país, antes de se pensar numa nova capital, mas no entanto revelou que há intenções de concentrar a administração do Estado numa só zona, o que pressupõe a criação para futuro de uma zona ou cidade administrativa, como já existe noutros países como Brasília no Brasil e Washington nos Estados Unidos da América.

Brany Cunha Lisboa

Notícias que lhe podem interessar

CSDN delibera substituição chefe de estado maior

Brany Lisboa

Banco Mundial discute cooperação na área de protecção social

Brany Lisboa

São Tomé e Princípe comemora o Dia Nacional do Turismo

Brany Lisboa

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações