Desporto Mundo

Lance Armstrong condenado a pagar nove milhões de euros à SCA Promotions Inc

Washington, 16 fev (Lusa) – O ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong foi hoje condenado a pagar cerca de nove milhões de euros à SCA Promotions Inc, que lhe deu uma bonificação de patrocínio de 4,5 milhões após vencer o `Tour´ em 2004.

A decisão foi tomada por um painel de arbitragem de três juízes, sendo que dois votaram a favor da empresa texana, bem como dos ex-proprietários da equipa US Postal Service, a Tailwind Sports, formação pela qual competia, também lesada no escândalo de `doping´ do ciclista.
A SCA Promotions Inc esteve dois anos em tribunal para anular o pagamento da bonificação, ação movida logo após saber das acusações de dopagem que apareceram no livro LA Confidentiel.

Em 2006, as partes chegaram a acordo extrajudicial, com o ciclista a pagar a soma do apoio inicial de 4,5 milhões, mais cerca de dois milhões em custas legais.

Quando, em 2012, Armstrong foi banido do desporto e despojado dos sete triunfos no `Tour´ de França devido a `doping´, que assumiu no ano seguinte, a SCA Promotions Inc tentou reabrir o caso, conseguindo-o em fevereiro: o painel de arbitragem entretanto criado julgou a seu favor, ressarcindo-a de todo o investimento no ciclista.

RBA // VR/msn.com

Notícias que lhe podem interessar

Tom Hanks vai protagonizar adaptação cinematográfica de Inferno de Dan Brown

Brany Lisboa

Crânio de 1,8 milhão de anos encontrado na Géorgia é exibido

Brany Lisboa

Benfica volta a cair nos descontos

Brany Lisboa

STP adia o sonho do mundial ao perder em Etiópia

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações