Desporto País

Falcões e Papagaios contra os Tubarões Azuis

São Tomé e Príncipe procura hoje (13) ultrapassar o primeiro obstáculo rumo ao CAN 2017. Os falcões e Papagaios têm pela frente os Tubarões Azuis de Cabo-Verde que, jogam em casa.

É o primeiro teste a sério ao novo selecionador nacional Gimboa. Os 18 selecionados já se encontram na capital cabo-verdiana, Praia, para jogar a primeira eliminatória com vista ao CAN 2017. A estrela da companhia é pois claro Luís Leal, o  são-tomense que mais longe conseguiu ir numa carreira futebolística. Depois de ter dado provas no Estoril Praia de Portugal, joga hoje  no Gaziantepspor da Turquia.

No entanto se Leal é uma lança apontada às redes de Cabo Verde, Gimboa conta também com outros pupilos estrelas do futebol interno, para desmantelar a estratégia cabo-verdiana. O irrequieto Jair Nunes que tantas dores de cabeça costuma dar aos defensores contrários ou entre outros o jogador Agi, considerado um dos maiores atacantes do país.

Com as técnicas e táticas afinadas, queimam-se os últimos minutos antes de um jogo em que tanto a equipa técnica como os jogadores nacionais  “acreditam poder ganhar”, isto apesar do bom momento dos Tubarões Azuis.

Recorde-se que Cabo Verde  foi a única equipa lusófona que conseguiu a classificação para o CAN de 2015 jogado na Guiné Equatorial no passado mês de Janeiro.

Brany Cunha Lisboa

Notícias que lhe podem interessar

Adivinha-se a formação de uma “geringonça” em STP

Brany Lisboa

Qual será?-calema novo single

Brany Lisboa

FUNDAÇÃO NOVO FUTURO – São Tomé e Príncipe

Brany Lisboa

PR propõe eleições simultâneas em São Tomé e Príncipe

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações