Desporto País

São Tomé e Príncipe complica apuramento para o CAN 2017

A seleção nacional são-tomense perde por 4-0 em casa emprestada da Líbia, esta segunda-feira e complica o apuramento para o CAN 2017, no Gabão. Os Falcões e Papagaios revelam imaturidade e falta de disciplina táctica, num jogo em que tinham de no mínimo, conservar a vantagem de um golo conseguida na primeira mão disputada em São Tomé.

Concentração, calma, cabeça fria e muita disciplina tática são os atributos que São Tomé e Príncipe não demonstra perante uma Líbia revoltada com a derrota forasteira por 2 bolas contra 1. Agora em casa, ainda que emprestada, obriga a equipa são-tomense a cometer erros sucessivos, que em alta competição se pagam caro.

Os Falcões e Papagaios, ainda conseguem conservar o nulo durante o primeiro tempo, mas a segunda metade acaba por ser fatídica. Os jogadores nervosos, não acatam as palavras do mister Gimboa, claramente audível durante a transmissão televisiva. Os conselhos de Gimboa não têm efeitos e a equipa nacional consente de forma quase que infantil 4 golos e complica sobremaneira o apuramento para a fase final do CAN 2017.

Em 4 jogos, 3 derrotas e 1 vitória. As ilhas com os mesmos 3 pontos da Líbia têm lugar cativo no fundo da classificação.

O próximo confronto deverá ser contra Cabo Verde, segundo no grupo com 6 pontos.

Brany Cunha Lisboa

Foto: Google

Notícias que lhe podem interessar

Dynka Amorim vai deixar a associação Bué Fixe

Brany Lisboa

STP e UE assinam acordo de 28 milhões de euros

Brany Lisboa

Ciclista angolano Igor Silva vence “Volta do Cacau” em São Tomé e Príncipe

Brany Lisboa

Benfica campeão nacional quatro anos depois

Brany Lisboa

1 comentário

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações