A seleção nacional são-tomense perde por 4-0 em casa emprestada da Líbia, esta segunda-feira e complica o apuramento para o CAN 2017, no Gabão. Os Falcões e Papagaios revelam imaturidade e falta de disciplina táctica, num jogo em que tinham de no mínimo, conservar a vantagem de um golo conseguida na primeira mão disputada em São Tomé.
Concentração, calma, cabeça fria e muita disciplina tática são os atributos que São Tomé e Príncipe não demonstra perante uma Líbia revoltada com a derrota forasteira por 2 bolas contra 1. Agora em casa, ainda que emprestada, obriga a equipa são-tomense a cometer erros sucessivos, que em alta competição se pagam caro.
Os Falcões e Papagaios, ainda conseguem conservar o nulo durante o primeiro tempo, mas a segunda metade acaba por ser fatídica. Os jogadores nervosos, não acatam as palavras do mister Gimboa, claramente audível durante a transmissão televisiva. Os conselhos de Gimboa não têm efeitos e a equipa nacional consente de forma quase que infantil 4 golos e complica sobremaneira o apuramento para a fase final do CAN 2017.
Em 4 jogos, 3 derrotas e 1 vitória. As ilhas com os mesmos 3 pontos da Líbia têm lugar cativo no fundo da classificação.
O próximo confronto deverá ser contra Cabo Verde, segundo no grupo com 6 pontos.
Brany Cunha Lisboa
Foto: Google
1 comentário
Muitos confundem comandar a equipa nacional é mesmo que comandar uma seleção;é Claro que no nosso campeonato é um campeonato amador e o miste Gimboa fez um bom campeonato na UDRA de Angolar e conquistou os títulos nacional. Eu pergunto tudo isso fez com que o presidente da federação de futebol indicou o mister gimboa a frente da nossa seleção ou por mutivo financeiros?