Desporto País

São Tomé e Príncipe complica apuramento para o CAN 2017

A seleção nacional são-tomense perde por 4-0 em casa emprestada da Líbia, esta segunda-feira e complica o apuramento para o CAN 2017, no Gabão. Os Falcões e Papagaios revelam imaturidade e falta de disciplina táctica, num jogo em que tinham de no mínimo, conservar a vantagem de um golo conseguida na primeira mão disputada em São Tomé.

Concentração, calma, cabeça fria e muita disciplina tática são os atributos que São Tomé e Príncipe não demonstra perante uma Líbia revoltada com a derrota forasteira por 2 bolas contra 1. Agora em casa, ainda que emprestada, obriga a equipa são-tomense a cometer erros sucessivos, que em alta competição se pagam caro.

Os Falcões e Papagaios, ainda conseguem conservar o nulo durante o primeiro tempo, mas a segunda metade acaba por ser fatídica. Os jogadores nervosos, não acatam as palavras do mister Gimboa, claramente audível durante a transmissão televisiva. Os conselhos de Gimboa não têm efeitos e a equipa nacional consente de forma quase que infantil 4 golos e complica sobremaneira o apuramento para a fase final do CAN 2017.

Em 4 jogos, 3 derrotas e 1 vitória. As ilhas com os mesmos 3 pontos da Líbia têm lugar cativo no fundo da classificação.

O próximo confronto deverá ser contra Cabo Verde, segundo no grupo com 6 pontos.

Brany Cunha Lisboa

Foto: Google

Notícias que lhe podem interessar

Leal bisou em dois jogos consecutivos pela segunda vez

Brany Lisboa

Banhistas protegidos já! Petição

Brany Lisboa

Mensagem do Conselho Nacional da Juventude em Alusão do dia Nacional da Juventude

Brany Lisboa

Falhou a primeira tentativa de negociação PIC-Governo

Brany Lisboa

1 comentário

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações