Cultura

O cantor são-tomense Ybaguay prepara o lançamento do seu 3º álbum.

O novo trabalho promete trazer diferenças e algumas ilações retiradas pelo artista durante uma pausa de cerca de quatro anos na carreira e deverá contar também com vários duetos com cantores angolanos.

Lil Saint, Walter Ananás, Branca Celeste ou David Russel são alguns dos nomes de artistas angolanos que deverão ajudar a colorir o novo trabalho do são-tomense Ybaguay. O álbum ainda não tem nome, mas vai no entender do cantor “marcar um novo recomeço”. Em entrevista exclusiva ao ReporterSTP o cantor acrescentou que, “ costuma ser um pouco visionário, estudar o mercado, acompanhar os trabalhos de outros colegas e desta forma trazer sempre algumas diferenças”.

O novo trabalho discográfico de Ybaguay deverá ter 12 faixas. Duas destas músicas, Manga de 10 e I believe i can fly, já se encontram disponíveis ao público e inclusive já tiveram os vídeos clipes divulgados no Youtube.

O lançamento oficial deverá acontecer em Portugal no próximo verão. Em relação ao estado atual da música são-tomense, o cantor que já tem quase 20 anos de carreira, regista uma boa evolução das músicas e dos estilos ao longo dos anos. Pede no entanto, uma maior “união em prol do desenvolvimento da música nacional”, afirmou.

Brany Cunha Lisboa

Notícias que lhe podem interessar

1ª Top model são-tomense

Brany Lisboa

São Tomé e Principe 130 anos de natureza numa semana

Brany Lisboa

Londres acolhe a II gala telaventos, festa da diáspora são-tomense

Brany Lisboa

‘Faltam editoras que promovam a música feita em STP internacionalmente’ – Juka

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações