Cultura

O cantor são-tomense Ybaguay prepara o lançamento do seu 3º álbum.

O novo trabalho promete trazer diferenças e algumas ilações retiradas pelo artista durante uma pausa de cerca de quatro anos na carreira e deverá contar também com vários duetos com cantores angolanos.

Lil Saint, Walter Ananás, Branca Celeste ou David Russel são alguns dos nomes de artistas angolanos que deverão ajudar a colorir o novo trabalho do são-tomense Ybaguay. O álbum ainda não tem nome, mas vai no entender do cantor “marcar um novo recomeço”. Em entrevista exclusiva ao ReporterSTP o cantor acrescentou que, “ costuma ser um pouco visionário, estudar o mercado, acompanhar os trabalhos de outros colegas e desta forma trazer sempre algumas diferenças”.

O novo trabalho discográfico de Ybaguay deverá ter 12 faixas. Duas destas músicas, Manga de 10 e I believe i can fly, já se encontram disponíveis ao público e inclusive já tiveram os vídeos clipes divulgados no Youtube.

O lançamento oficial deverá acontecer em Portugal no próximo verão. Em relação ao estado atual da música são-tomense, o cantor que já tem quase 20 anos de carreira, regista uma boa evolução das músicas e dos estilos ao longo dos anos. Pede no entanto, uma maior “união em prol do desenvolvimento da música nacional”, afirmou.

Brany Cunha Lisboa

Notícias que lhe podem interessar

A música são-tomense está bem e recomenda-se

Brany Lisboa

Pastelin

Brany Lisboa

São-tomenses assumem importância da língua materna

Brany Lisboa

São Tomé e Principe 130 anos de natureza numa semana

Brany Lisboa

Comentários

* Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade

Usamos "cookies" para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade. OK Mais informações